Organização – Menos é Mais!

Por Naila Broisler *

Entulhos e objetos fora de uso fazem com que a energia de um ambiente fique parada, sem circulação. A princípio, nós não damos importância a isso, mas com o tempo, o espaço – seja ele residencial ou comercial – vai ficando pesado e não muito agradável de se estar e a leveza de um lugar interfere diretamente em nosso bem-estar, e vice-versa.

young woman searching for clothing in walk in closet

Mas infelizmente, a grande maioria não tem a consciência real disso e essa percepção é prejudicada ainda mais pelo sistema em que estamos inseridos – sistema esse que faz com que nos tornemos eternos consumistas, continuando a nos comportar com a filosofia de que “mais é mais”.

Por isso, a profissão de um Organizador Profissional ou Personal Organizer se torna tão importante nos dias de hoje, principalmente para aquelas pessoas que não sabem como agir para desfazer e organizar os objetos, ou não tem tempo e nem paciência para isso.

Além da organização de ambientes (closets, escritórios, cozinha, área de serviço, quarto de crianças e espaços comerciais), muitos profissionais do ramo também oferecem organização de coleções, documentos, acervo de fotos, livros, dvds e cds.

storage-for-the-home

Wooden kitchen cabinet full of food products

O foco é trabalhar para otimizar os espaços, facilitar o dia-a-dia e propor um visual mais bonito, principalmente quando os objetos ficam expostos. Dessa forma, conhecimentos na área de organização se tornam um importante diferencial para quem atua com Design de Interiores e Decoração.

home-storage-ideas

Saber atuar com o lema “Menos é mais” ajuda qualquer pessoa a ter um ambiente mais prático, com menos acúmulo de coisas e mais qualidade de vida.

QUER SABER MAIS?

Palestra-Organização

(*) Para saber um pouquinho mais sobre Naila broisler e seu trabalho, dê uma olhada neste link  http://visitenossacasa.com.br/na-midia-reportagem-desapegue-se/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s