TOP 10 Fotógrafos de Arquitetura!

Fotógrafos de arquitetura viajam pelo mundo todo para nos mostrar a importância do design e da arquitetura contemporânea. Por trás de suas lentes, enxergamos outro viés dos edifícios, casas, apartamentos e projetos arquitetônicos. Com fotos arrasadoras que deixam qualquer um impressionado, esses profissionais registram e apontam a importância da fotografia como arte, além de focar na arquitetura como um elemento cultural imprescindível. Conheça 10 fotógrafos de arquitetura e se impressione com o trabalho desses artistas

1 – Christian Richters
Christian Richters é formado pela escola de arte Folkwang na Alemanha e começou a fotografar em 1990, focando em cidades e prédios históricos. Logo alterou o objetivo do seu trabalho para a arquitetura contemporânea. Hoje trabalha com arquitetos renomados, muitas vezes fotografando projetos com exclusividade, por períodos de até dois anos. Também publica suas belas fotos em livros e revistas especializadas de arquitetura pelo mundo todo.

christian richters

2- Thomas Mayer
Thomas Mayer é suíço e trabalha na Alemanha desde 1969. Suas fotos englobam trabalho corporativo, arquitetura, paisagens e retratos de pessoas para revistas. Já trabalhou em parceria com arquitetos famosos na Alemanha e outros países. Suas fotos foram publicadas em livros, revistas, calendários, exposições, entre outras mídias.

Thomas Mayer

3- Brad Feinknopf
Brad Feinknopf trabalha com fotografia de arquitetura há mais de 25 anos. Brad vem de uma família de arquitetos e passou boa parte da sua vida convivendo com a arquitetura. É formado em Design pela Universidade Cornell, mas a fotografia tornou-se sua verdadeira paixão. Sua carreira foi muito diversificada e suas fotos já foram publicadas no mundo todo.

Brad Feinknopf

4 – Timothy Soar
O fotógrafo britânico Timothy Soar é completamente apaixonado por arquitetura. Passou boa parte da sua vida capturando imagens de trabalhos arquitetônicos incríveis e adora principalmente a cidade de Londres. Para o profissional, a fotografia de arquitetura não só idealiza os formatos das construções, mas mostra as principais ideias de arquitetos e designers que inspiram, refinam e ampliam a arte arquitetônica.

Timothy Soar

5 – Fernando Guerra
Fernando Guerra é arquiteto e fotógrafo de arquitetura. Trabalha há mais de 15 anos com o irmão no estúdio FG+SG em Portugal. O profissional é responsável por quase toda a divulgação da arquitetura contemporânea portuguesa. Seu trabalho é reconhecido mundialmente e suas fotografias aéreas são impressionantes.

Fernando Guerra

6 – Randy Scott Slavin
O fotógrafo Nova Iorquino Randy Scott Slavin trabalha principalmente com fotografias de arranha céus. Ao invés de mostrar uma vista típica de paisagens em uma linha horizontal, Slavin optou por criar uma visão distorcida dos prédios norte-americanos. Suas fotografias evocam sensações diferentes, como se fosse um efeito de miopia ou uma viagem caleidoscópica.

Randy Scott Slavin

7-Fabrice Fouillet
O francês Fabrice Fouillet é talentoso e suas fotos capturam momentos familiares, porém completamente estranhos. Suas fotografias são serenas e os prédios parecem estar sempre no meio das pessoas, como se fizessem parte da população. Suas fotografias geralmente mostram o fenômeno do crescimento na Ásia e as implicações da globalização nos indivíduos.

Fabrice Fouillet

8 – David Leventi
O fotógrafo David Leventi fotografou diversas casas de ópera para mostrar a riqueza e exuberância desses espaços. Suas fotografias inicialmente evocam emoções de lazer e decadência. Ele também é famoso por seu trabalho fotografando prisões, em contraponto ao luxo das casas de ópera, criando um paralelo entre duas realidades completamente diferentes.

David Leventi

9 – Iwan Baan
O fotógrafo holandês Iwan Baan já estampou capas de revistas e é mundialmente aclamado. Suas fotografias de arquitetura mostram janelas luminosas dos edifícios, que parecem emanar uma luz que transcende sua natureza fotográfica. O holandês mostra uma iluminação que suaviza linhas duras e materiais industriais da arquitetura moderna, criando um espaço acolhedor e agradável.

Iwan Baan

10 – Helene Binet
A suíça Helene Binet estudou fotografia no Instituto Europeo di Design em Roma, onde passou boa parte de sua vida. Trabalhou dois anos como fotógrafa antes de se especializar na fotografia de arquitetura. Suas belas imagens evocam jogos de luz, sombra e textura, sempre formando uma investigação íntima do edifício em questão.

Helene Binet

fonte: eye4design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s