Luciano Zanette em Exposição Coletiva “Desencaixe”

desencaixe

Abertura: 25 de Setembro de 2014    |    Horário: 20h
Visitação: até 25 de Outubro de 2014

Curadoria de Manoel Veiga

A exposição coletiva “Desencaixe” reúne trabalhos em pintura de cinco artistas de diferentes procedências mas radicados em São Paulo: o cubano Alexis Iglesias, o paranaense Fernando Burjato, o gaúcho Luciano Zanette, o pernambucano Manoel Veiga e o paulistano Paulo Whitaker. Apesar dos participantes terem produção diversa que inclui o desenho, a escultura e a fotografia, esta mostra foca na pintura como meio de expressão e forma de pensamento. Com curadoria de Manoel Veiga, o grupo de trabalhos selecionados é fruto de uma reflexão conjunta sobre o espaço na pintura, representação, e sobre as possíveis conexões deste com o espaço físico real, com a arquitetura.

O resultado transformou a exposição em uma experiência do lugar que a pintura habita, nesse caso a Galeria Quarta Parede. A ordem tradicional da montagem é subvertida e a colocação das obras segue um caráter quase de instalação cujo objetivo é o confronto/ativação da própria arquitetura e seus elementos, principalmente por não se tratar do “cubo branco”.

Luciano Zanette_Mors_2012_óleo s tela_70x50cm_

(Luciano Zanette- Óleo sobre tela)

Os artistas atuam no Brasil e exterior, tendo participado de exposições em importantes galerias e instituições como a Bienal de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, a Fundação Vera Chaves Barcelos e o MAMAM Recife.

A Galeria Quarta Parede é um espaço dedicado as artes visuais que abrange a produção de artistas de dentro e de fora do país, promovendo intercâmbios culturais e a carreira de artistas emergentes no cenário artístico contemporâneo. Prioriza não só o momento da mostra, mas o processo criativo como um todo, acompanhando os artistas em sua imersão na linguagem das artes visuais sem uma preocupação por etiquetar a contemporaneidade.

Quarta Parede é a segunda galeria criada pelo artista plástico cubano Alexis Iglesias, residente no Brasil desde 1993. A primeira iniciativa foi a Galeria Kahlo, em Havana, Cuba, que a partir de 1990 tornou-se um local alternativo que mostrava trabalhos de artistas formados na década de 80. Instalada num centro cultural da capital cubana, a Kahlo recebeu grandes nomes da arte contemporânea cubana e reunia artistas para discussões sobre seus projetos artísticos.

– Entrada gratuita!
galeria
Galeria Quarta Parede

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 722
Vila Mariana – São Paulo
Tel: 3297-0014
Horário: 2ª a 5ª das 14 às 18h e Sábado das 14 às 18h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s