Dicas de “como não fazer” sua selfie.

Fonte: Brasilpost

Ajusta o ângulo, tira a foto, escolhe o filtro e posta no Instagram. As selfies estão por todos os lados e já caíram no gosto do público, mas algumas pessoas estão longe de registrar apenas uma imagem “inofensiva”.

É preciso ir além. Vire o celular, use fantasia, ostente, meta a cabeça no aquário, bote foge em si mesmo e exagere sem que haja qualquer forma de limite, algo que as imagens listadas abaixo assumem como um verdadeiro propósito.

Screen Shot 2014-05-04 at 21.04.38 Screen Shot 2014-05-04 at 21.04.12 Screen Shot 2014-05-04 at 21.05.01 Screen Shot 2014-05-04 at 21.04.23 Screen Shot 2014-05-04 at 21.03.55

No site tem muitas outras fotos divertidas, veja AQUI…vale a pena!

E para não errar no selfie, nossa professora de fotografia Bia Ferrer, deixou algumas dicas no site da Midia News, a gente republica algumas delas aqui para vocês:

Conheça seus ângulos
Segundo Bia Ferrer, é fundamental saber quais seus melhores ângulos e traços. Para descobri-los, observe-se no espelho criteriosamente, veja de um lado, de outro, de cima, de baixo. Com esse exercício de autoconhecimento, você acaba entendendo melhor o que funciona para você. Estudar poses de celebridades também ajuda muito.

Pense no look inteiro
Embora muitas fotos mostrem só o rosto e parte do tronco, sempre pense no visual completo. Bia recomenda que você monte o look e se observe bem no espelho. Cortes estruturados e cores e padrões sólidos costumam ser mais lisonjeiros nas imagens. Além disso, estude quais cores combinam com sua pele, olhos e cabelo.

Leia AQUI a matéria completa e veja mais dicas sobre “Como sair bem na foto”.

Mantenha a postura
Uma postura ereta passa elegância e confiança, e ajuda a sair muito bem na foto. Mas não adianta endireitar os ombros só na hora de posar, pois, às vezes, o fotógrafo bate uma foto sem avisar e você sai curvada com a barriguinha mais saliente. Para acertar na postura, contraia o abdômen, feche as costelas e junte as escápulas.

Projete o queixo
Projetar o queixo, ou seja, empurrá-lo levemente para frente, é uma dica perfeita para definir melhor o contorno do rosto, a linha do maxilar e o pescoço. Com isso, cria-se a ilusão de ser mais magra e as papadas ficam menos aparentes. Tensionar o maxilar também ajuda a definir o contorno do rosto. Se você tiver rosto quadrado, no entanto, evite.
Reprodução
Até os famosos são fãs das selfies. Repare, todos sorrindo! Essa é uma das dicas mais importantes

Sorria
Rir não é só o melhor remédio, como diz a sabedoria popular, como também é o melhor acessório. No entanto, não vale aquele sorrisinho congelado e artificial. Aposte no riso sincero, mas não muito aberto, pois isso ajuda a evidenciar linhas de expressão. Bia recomenda deixar um espacinho entre os dentes superiores e os inferiores.

Pose de lado
Para quem quer parecer mais magra, os ângulos laterais são a melhor pedida. Não precisa – nem deve – ficar completamente de lado, só dar uma inclinada no corpo. Com isso, você ocupa menos espaço no quadro e parece mais esguia. O mesmo vale para o rosto: depois que decidir qual seu melhor perfil, use e abuse dele.

Afaste os braços do corpo
Mesmo quem tem braços tonificados pode passar a impressão de ter gordurinhas a mais nas fotos. Para evitar essa ilusão, mantenha os braços afastados do corpo, quer seja apoiando os membros na cintura, em um móvel, em uma pessoa. Essa pose ainda define o contorno do corpo, o que a faz parecer mais magra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s