Larry Clark e sua constante pesquisa sobre o comportamento adolescente.

Fonte: the-talks.com

Larry Clark  é um dos mais famosos e importantes  fotógrafo e cineasta de nossa época.

Screen Shot 2014-04-22 at 20.32.56

Ele sempre se dedicou a retratar o comportamento adolescente, sendo seu filme “Kids” um dos maiores retratos da juventude americana.

Seu foco é tudo o que normalmente não é mostrado na mídia, todo comportamento preocupamente e doentio da sociedade.

Seu primeiro livro foi “Tulsa”, lançado em 1971…e ele ainda continua assustador e perigoso.

LC_T4-big LC_T10-big tumblr_meqn4umhx31qzjp43o2_1280 larry-clark_devil-down-in-tulsa LC_T9-big

Nas palavras do artista: “Eu não tento ser controverso, eu só tento ser honesto e contar aos que vêem meu trabalho toda uma verdade sobre a vida. Eu penso sobre os filmes de Hollywood, e entendo sua audiência, mas eu não estou interessado em fazer filmes apenas para fazer dinheiro. Estou interessado em produzir um trabalho que me satisfaça, mostrando como as pessoas vivem quando não estão sendo observadas. Se eu não pudesse ver esse tipo de coisa nos locais, provavelmente eu não faria esses filmes.”

O site the-talks publicou uma entrevista muito interessante (em inglês) com Larry, vale a pena ler para entender um pouco mais sobre a obra desse controverso artista. Clique AQUI para ver a entrevista na íntegra.

Aqui, alguns trechos de seus filmes…tirem as crianças da sala!

Deixe um comentário

