Vem aí: Ron Mueck e suas sensacionais esculturas!

Fonte: epochtimes

Screen Shot 2014-03-12 at 23.58.17

As pessoas ficam impressionados com as esculturas do artista Ron Mueck. São incrivelmente realistas e, se não fosse pelo tamanho, poderiam ser confundidas com pessoas reais. Usando como base resinas e diversos outros materiais, Mueck produz imagens perfeitas de pessoas em tamanhos maiores ou menores que os reais, reproduzindo fielmente detalhes do corpo humano: veias que se sobressaltam, rugas, cores precisas, expressões faciais e corporais quase humanas, fios de cabelos…

Screen Shot 2014-03-12 at 23.58.11

Ron Mueck é um escultor australiano que vive na Grã-Bretanha. Descendente de uma família alemã de fabricantes de bonecas, começou sua carreira criando bonecos para filmes. Em 1996, ingressou no meio artístico com suas esculturas hiperrealista, que retratam situações que nos fazem refletir sobre a existência humana e as relações humanas.

Screen Shot 2014-03-12 at 23.58.01

Sua última exposição foi em 2013 em Paris, e agora está em Buenos Aires. É sua primeira exposição na América do Sul. De 19 de março a 01 de junho de 2014, suas obras estarão no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na região do Aterro do Flamengo. Há uma expectativa de que a mostra chegue também a São Paulo, mas ainda não há data nem local confirmados.

Screen Shot 2014-03-12 at 23.57.51

Sete obras de Mueck vieram da Europa para a América Latina. Dessas peças, quatro são parte do acervo do artista e as outras três foram concebidas especialmente para a mostra na América Latina. É um programa obrigatório na agenda cultural de quem se interessa por arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s