que as pessoas dizem no trabalho x o que realmente elas querem dizer

Fonte: BuzzFeed

Se você já trabalha (ué, temos alunos da ABRA KIDS aqui na escola, e alguns sortudos que ainda só estudam rs), com certeza já ouviu alguma (ou muitas) dessas frases.

O site BuzzFeed fez um apanhado das frases mais usadas pela galera nas relações de trabalho por aí, meio no clima das matérias que as revistas femininas fazem sobre o que os homens dizem X o que eles realmente querem dizer.

No site encontramos 99 itens super divertidos (veja AQUI o restante delas), e resolvemos postar aqui 15 para instigar a sua curiosidade e você ir correndo decifrar o que existe por tras de diversas outras frases que normalmente ouvimos no mercado de trabalho.

Divirta-se!

enhanced-buzz-wide-18521-1394198465-24

1. “Reunião especial” – Nós vamos sentar na sala e repetir ideias chatas sem fim.
2. “Como equipe precisamos quebrar as nossas barreiras individuais” – Todos nós nos odiamos fazer isso.
3. “Ação” – Eu não sei a diferença entre substantivos e verbos.
4. “Te mando um e-mail” – Eu sou meio chato.
5. “Vamos passar isso em off” – Eu sou muito chato.
6. “Nós desejamos a X muita sorte no novo emprego dela” – Vá para o inferno, traidora.
7. “Foi maravilhoso trabalhar com vocês pessoal, e eu realmente sentirei falta desta equipe” – Até mais, babacas.
8. “Nosso modelo tem potencial” – A companhia vai crescer ou encolher. Um dos dois.
9. “Rendimentos exponenciais” – Lucros insignificantes.
10. “Aumento acentuado” – Acréscimo minúsculo, quase imperceptível.
11. E-mail em cópia – Estou alertando de forma passiva-agressiva o maior número de chefes possível sobre sua cagada.
12. [Ao telefone] “Poderia me mandar isto por email?” – Vou ignorar.
13. “Vou ser freelancer” – Sinto falta de assistir TV durante o dia.
14. “Nós somos eficientes com os impostos” – Nós evitamos o pagamento de impostos.
15. “Eu sou um expert em SEO” – Eu sei como colocar palavras-chaves em destaque.

Deixe um comentário

