9 maneiras de viajar de graça

Fonte: br.finanças.yahoo
Esqueça a carona. As melhores novas formas de viajar de graça tem mais a ver com tecnologia e com suas conexões nas mídias sociais do que com as habilidades tradicionais dos mochileiros. 

Se a ideia te atrai, abaixo está o que você precisa saber sobre troca de casas, crowdfunding, e outros modelos de turismo que permitem conhecer o mundo gastando nada – ou quase nada.

d8bfab40-9a83-11e3-8820-df4dfe0fec6d_4-accumulate-miles

Acumule milhas – Acumular milhas e pontos para viajar por meio de compras com cartão de crédito não é totalmente gratuito (você precisa comprar coisas, é claro), mas é quase, especialmente se você está comprando apenas coisas que você já havia planejado comprar. Os melhores cartões de crédito para escolher são aqueles com restrições mínimas e taxas anuais baixas, e aqueles que trocar milhas ou pontos por voos, aluguel de carros e acomodações. Opte também por cartões que oferecem bônus no ato da adesão para, assim, aumentar rapidamente as suas milhas. (Foto: Thinkstock/iStock Editorial)

d896c680-9a83-11e3-b0ba-479c814b634c_1-home-exchange

Troca de casas – Você pode eliminar o custo com acomodações da sua viagem lançando mão de um home exchange ou troca de casas. A ideia é simples, você cede a sua casa a um turista, que, por sua vez, cederá a dele para você. Essa modalidade de turismo virou até tema do filme “O Amor não tira Férias”. Se você se interessou, conheça o site gratuito Craigslist, um dos endereços que viabilizam a troca. (Foto: Thinkstock/iStock)

d8bb8c90-9a83-11e3-8222-8549cd2c211f_2-hospitality-exchange

Couch Surfing – Trata-se de um projeto on-line que visa a troca de hospitalidade sem cobrança entre seus membros. O modelo é diferente do que propõe a troca de casas porque os anfitriões estão na cidade quando o viajante passa por ela.O CouchSurfing.org é o site mais conhecido nesta forma de hospedagem, com casas em mais de 240 países. A experiência pode incluir refeições caseiras e talvez até mesmo uma visita guiada pelo anfitrião. (Foto: Thinkstock / Digital Vision)

d8bf0f00-9a83-11e3-b4ce-613bcca453d5_3-exchange-work-food

Troca de trabalho por alimentação e hospedagem – Refeições e acomodações livres estão garantidas se você estiver disposto a colocar a mão na massa – ou na terra, no caso. Oportunidades para trocar seu trabalho por comida e por um lugar para descansar a cabeça – além da possibilidade de aprender novas habilidades – estão disponíveis em fazendas, em barcos, em fazendas, em lojas, em albergues, e em muitos outros lugares ao redor do mundo.Esse tipo de troca normalmente exige um compromisso de quatro horas por dia, mas os arranjos variam com base no acordo. A oportunidade mais comum de troca de trabalho é como um lavrador, onde os proprietários fornecem como ‘pagamento’ acomodações, refeições e acesso à Internet. (Foto: Thinkstock/iStock)

Ficou interessado? Fique por dentro das outras ‘super dicas’ AQUI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s