Já pensou em viver em uma rave itinerante? Tom Hunter viveu!

Fonte: VICE

Este ano marca o 20º aniversário da Lei de Justiça e Ordem Pública de 1994 do Reino Unido, uma legislação que proibiu de forma efetiva a realização de raves e mandou toda essa cena inglesa para o confinamento dos clubes caros e legalizados. Para marcar a data, o fotógrafo Tom Hunter está expondo sua série Le Crowbar — uma documentação de suas viagens pela Europa no meio dos anos 1990, num comboio de vans, ambulâncias e ônibus convertidos que fazia raves e improvisava festivais. Quem estiver em Londres pode visitar a exposição “Life on the Road” no LCC de Londres.

9egg buttie

Depois de se mudar de Dorset para Londres aos 15 anos e passar um tempo como podador de árvores nos Parques Reais da cidade, Tom Hunter comprou uma passagem de um ano para os EUA. Foi nessa viagem que ele começou a fotografar, mas, infelizmente, como ele me contou, “voltei e nenhuma das fotos tinha saído. As lentes deviam estar quebradas ou algo do tipo”.

7Dave Fawcett, 5942 copy 4bouncy castle 2bather

Mesmo assim, foi aí que ele decidiu que queria ser fotógrafo — então, em 1991, ele entrou para o que na época era o London College of Printing. Durante a faculdade, Tom se envolveu na cena de ocupações em Ellingfort Road, Hackney — uma comunidade próspera de viajantes, vans convertidas e prédios abandonados que mais tarde se tornaria o tópico central de sua exposição de graduação em 1994.

11sleeping 6Dave Fawcett, 5314 copy 14spraysuit

Tom desenvolveu um trabalho incrível, e você pode saber mais sobre sua experiência AQUI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s