Aluna nota 10 – Paula Bonis

PAULA

Olá leitores do blog, meu nome é Paula Bonis. Sou estudante (terceiro ano do Ensino Médio) e frequento o curso Técnico de Moda da ABRAPINHEIROS.

O meu objetivo inicial sempre foi desenvolver o lado mais artístico que a moda tem a oferecer, e depois de procurar e conhecer o programa de várias escolas profissionalizantes e cursos de moda, encontrei a ABRA, que se encaixava perfeitamente naquilo que eu procurava.

A professora Kal, a professora Carol e a professora Francine exploraram o melhor de mim e compartilharam técnicas e conhecimentos indispensáveis para a minha formação, e – graças a elas – o meu progresso foi ficando fácil de se notar.

1376653_569010586493935_143428599_n 1377986_569010496493944_777415817_n

1385428_569010639827263_583560065_n 1384052_569010786493915_277671044_n 559434_569010736493920_723648057_n

Foi na escola que fiquei sabendo sobre o concurso “Prêmio Estampa Brasil” http://www.premioestampabrasil.com.br/ (lançado pelas Lojas Renner) e de tanto ouvir várias vezes a professora Kal dizer que todas as suas alunas tinham o potencial necessário para o concurso, resolve participar.

O concurso aceitava, no máximo, dois trabalhos por pessoa para cada tema. Eram cinco temas no total, e todos eles tinham a proposta da criação de estampas caracteristicamente brasileiras (desde a flora e a fauna, até a alma das pessoas, das ruas e do artesanato).

Enviei ao menos um trabalho por tema, mas coincidentemente, para a categoria flora, duas das estampas foram selecionadas e uma delas foi vencedora.

 2 3

Durante o período de criação, eu estava frequentando as aulas de computação gráfica na ABRA Pinheiros, o que me deu grande parte das noções técnicas de como criar a ilustração digitalmente, o que era completamente novo pra mim. As inspirações vieram facilmente ao pensar na beleza natural brasileira.

Os resultado saiu em etapas, então a cada fase em que minha estampa era aprovada, eu vibrava um pouco mais.

O primeiro resultado foi divertido, pois acabei confundindo as datas, e pensei que o resultado da primeira etapa deveria sair um mês antes do que o anunciado, então passei um mês inteiro acreditando que não tinha entrado.

De repente recebo a notícia de que a minha estampa fora uma das selecionadas. Foi uma grande surpresa. Fiquei feliz com o resultado, mas meu maior prêmio foi a experiência em si, que me proporcionou uma primeira noção do meu futuro profissional.

Agora, pretendo continuar os estudos na área de criação de moda e iniciar a minha jornada no mercado de trabalho em breve.

E continuar estudando…é claro!

Obrigada ABRAPINHEIROS por fazer parte desse processo!

Deixe um comentário

