ABRAPINHEIROS apoiou – #caradabarrafunda

 A artista Bia Ferrer (também professora de fotografia da ABRAPINHEIROS) montou recentemente um painel com cerca de 200 fotografias, coladas em formato lambe-lambe, num muro da rua Barra Funda.

_MG_3328

A ação que concretizou o projeto “A Cara da Barra Funda”, inspirado na pesquisa Authentic Portrait, que a fotógrafa realiza desde 2008, fotografando os tipos urbanos que circulam pelas ruas das grandes cidades do mundo, como Santiago do Chile, Londres, Berlin e Nova Iorque.

_MG_3415 _MG_3301 _MG_3314

O coletivo Os Primo (Loro Verz e Raphael Popovic), completaram a colagem da artista com grafite e poesias sobre a cidade, o bairro e as pessoas.

A escolha do bairro da Barra Funda surgiu a partir da vontade da artista em expor sua arte no espaço público onde ela vive e assim valorizar mais a região. Para isso, a fotógrafa andou pelas ruas do bairro entre os meses de junho e julho, retratando os tipos urbanos que circulam por ali, procurando os ícones e personagens que, por durante muitos anos, foi uma região majoritariamente industrial e que agora passa por uma grande mudança, convertendo-se em uma área residencial e de agitada vida noturna.

 DSC03259 DSC01335 DSC00986 DSC00957 DSC00746 DSC00621 DSC00594

O conjunto de retratos formou um panorama de pessoas, com idades e personalidades diversas, que revelam signos culturais desta época e deste lugar.

IMG_9195

O acervo da artista reúne cerca de 5 mil imagens capturadas em São Paulo, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Bogotá, Cartagena da Índia, Santiago do Chile, Vina Del Mar, Valparaíso, Berlin, Amsterdam, Londres e Nova Iorque.

Aqui o vídeo oficial do projeto, realizado por Mary Cobra, ex aluna de fotografia da ABRAPINHEIROS

Mais informações sobre Bia Ferrer: http://biaferrer.wordpress.com/.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s