Abra Pinheiros indica: a #caradabarrafunda

Exposição “A Cara da Barra Funda” retrata, nos muros do bairro, os diversos tipos urbanos que frequentam e caracterizam a região


A artista Bia Ferrer (professora de fotografia aqui da unidade) montará no dia 03 de agosto, sábado, um painel com cerca de 200 fotografias, coladas em formato lambe-lambe, num muro do bairro da Barra Funda, numa ação que concretiza o projeto “A Cara da Barra Funda”, inspirado na pesquisa Authentic Portrait, que a fotógrafa realiza desde 2008, fotografando os tipos urbanos que circulam pelas ruas das grandes cidades do mundo, como Santiago do Chile, Londres, Berlin e Nova Iorque. Para celebrar o projeto, no mesmo dia, será realizada uma festa na sede da Agência Lema, na Santa Cecília, com os DJs Akin Deckard e VEKR, do Coletivo Metanol, seguidos de Sacoman, Barbara Eugênia e Club Soda.

Screen Shot 2013-07-31 at 17.12.46

O painel, localizado na Rua Barra Funda, na esquina com a Avenida Pacaembu, será montado durante o dia 03 de agosto e contará com a colaboração do coletivo Os Primo (Loro Verz e Raphael Popovic), que completarão a colagem da artista com grafite e poesias sobre a cidade, o bairro e as pessoas.

O conjunto de retratos forma um panorama de pessoas, com idades e personalidades diversas, que revelam signos culturais desta época e deste lugar. A técnica adotada para a colagem de fotos, o lambe-lambe, sugere a retomada de uma atividade que foi superada pela facilidade tecnológica e pela pressa imposta pelos tempos modernos, mas continua se incorporando ao cenário urbano como nenhuma outra.

DSC00590 DSC01335 DSC00603 DSC00761 DSC00827 DSC00865 DSC00889 DSC00939

O acervo da artista reúne cerca de 5 mil imagens capturadas em São Paulo, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Bogotá, Cartagena da Índia, Santiago do Chile, Vina Del Mar, Valparaíso, Berlin, Amsterdam, Londres e Nova Iorque.

Mais informações sobre Bia Ferrer: http://biaferrer.wordpress.com/.

Bora lá prestigiar a nossa professora?

Essa…ABRAPINHEIROS APOIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s