São Paulo é um assombro!!!!

São Paulo é cheia de encantos e mistérios.

Sendo uma cidade antiga, que já passou por diversas transformações entre as épocas, muitas de suas casas e edifícios escondem histórias e segredos que são difíceis de se explicar.

Guia da Semana fez um levantamento de lugares considerados mal assombrados em São Paulo.Selecionamos alguns dos locais, se tiver coragem, veja outros na página do Guia…e organize-se para dar uma passadinha em um desses espaços (ou em todos) e tente não ficar com medo!

Se resolver fotografar..vale mandar aqui para o blog que publicaremos as imagens!!!

Programão para o final de semana, não acha?

EDIFICIO JOELMA

Em fevereiro de 1974 aconteceu um incêndio no Edificio Joelma que ocasionou 179 mortes e 300 feridos. Uma das tragédias que mais impressionou foi o fato conhecido como Mistério das Treze Almas. Na hora do incêndio, 13 pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não obtiveram sucesso, morrendo carbonizadas. Devido ao estado dos cadáveres, os corpos não foram identificados. Todos foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro.

mystique-1

 

CASTELINHO DA RUA APA

 

O Castelinho da Rua Apa é uma casa abandonada na cidade de São Paulo que, em maio de 1937, foi palco de um assassinato envolvendo Álvaro Reis que matou seu irmão e sua mãe, tirando a própria vida em seguida. Entretanto, este rapaz teria sido encontrado com duas balas na cabeça, fato pouco comum em casos de suicídio. A polícia acredita que existiu uma quarta pessoa envolvida no crime, mas nada foi comprovado. Até hoje a casa é vista como mal assombrada e o crime nunca foi resolvido.


mystique

 

THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

 

Como todo teatro antigo, este também parece ter algo de macabro. Segundo crenças, os espíritos dos artistas que se apresentaram nos palcos do estabelecimento perambulam pelas dependências do local. Alguns vigias e funcionários que trabalham no período noturno dizem já terem visto luzes acenderem sozinhas, escutado o dedilhar no piano e percebido movimento nos camarins e no palco, enquanto o local está vazio.


mystique-3

 

EDIFÍCIO MARTINELLI

 

Entre 1947 e 1960, dois assassinatos aconteceram no local – no primeiro, um menino foi estrangulado e jogado no poço do elevador por um assassino chamado Meia Noite. No segundo, cinco bandidos estupraram e mataram a menor Márcia Tereza em um dos apartamentos. Existe também uma lenda de que uma mulher loira e sem rosto caminha pelo prédio durante a noite. Também há relatos de portas de armários que batem sem uma explicação lógica.

 


mystique-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s