#### Cena punk é retratada em exposição na Matilha Cultural

Fonte: Matilha Cultural

 d91d2793afc1e2281971343ae9f4138f_L

A abertura vai contar com pocket-show de bandas punks e a programação segue com bate papo com o idealizador Martin Sorrondeguy e exibição de documentário

 

São Paulo, abril de 2013 – A partir do dia 09 de abril, terça-feira, a Matilha Cultural recebe Get Shot, exposição que retrata  parte da história do movimento punk ao redor do mundo através das lentes do  fotógrafo uruguaio Martin Sorrondeguy.  A exposição Get Shot traz cerca de 100 imagens de lugares que passou acompanhando a cena punk ao longo de 27 anos. No dia da abertura, haverá pocket-show do trio Likso, que toca hardcore em um estilo cru e barulhento, e do quarteto feminino Ratka, que mescla psicodelia, experimentalismo e pós-punk.

 

Martin nasceu no Uruguai, mas foi morar com a família em Chicago, ainda criança, e começou a se envolver com a cena hardcore e punk-rock nos anos 80, acompanhando shows e acabou descobrindo uma nova paixão: a fotografia. A partir daí, ele passou a registrar apresentações de bandas de amigos e outros eventos relacionados ao movimento underground, com turnês por diversas partes do mundo. Nos anos 90, o fotógrafo também ganhou notoriedade com seus projeto musicais. Foi o fundador da banda Los Crudos, nome de referência a assuntos relacionados ao hardcore que prega a cultura do “Faça você Mesmo“, e foi vocalista da banda “Limp Wrist“, uma das principais bandas contemporânea de estilo Queercore, com temática totalmente GLS, com letras a favor dos homossexuais e contra qualquer tipo de preconceito.

 

A exposição Get Shot é uma representação itinerante do livro homônimo que Martin lançou em setembro de 2012, com as melhores fotos que, segundo ele, melhor representam a cena underground no mundo nesses quase 30 anos de vivência. Lançado pelo selo punk Make a Mess, o livro é composto por 250 páginas, traz imagens de todas as vertentes do cenário punk e conta com grandes ícones do movimento, entre eles, Fugazi, Operation Ivy, Dropedead.

 

Além de uma difícil seleção de fotos que estão no livro, a exposição da Matilha Cultural vai contar com fotos inéditas feitas no Brasil, em eventos nas cidades de São Paulo e Curitiba. Martins Sorrondeguy virá ao país para a abertura da exposição e, no dia seguinte, participa de uma roda de conversa após a exibição do documentário “Beyond The Screams: A U.S. Latino Hardcore Punk Documentary” que mostra a cena hardcore latina dentro dos Estados Unidos.

 

 

Get Shot @ Matilha Cultural

Data de abertura: terça-feira, 09 de abril, à 19h.

Entrada: gratuita:

Período expositivo: de 09 de abril a 12 de maio

 

MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ sábados: 14h às 20h

Wi-fi grátis

Capacidade: 200 pessoas

Cartões: VISA (débito/crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães

www.matilhacultural.com.br

 

Agência Lema

Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques

agencialema.com

 

Informações para a imprensa

Ana Claudia Luiz +55 11 3871-0022 ramal 239

anaclaudia@agencialema.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s