É tudo Verdade

Imagem

Evento gratuito, vai exibir  82 documentários de 26 países

A 18ª edição do “É Tudo Verdade” será simultâneo em São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 14 de abril. A programação do maior festival de documentários da América Latina, criado pelo crítico Amir Labaki, exibirá este ano 82 documentários de 26 países.

Líder da banda Foo Fighters, Dave Grohl, Stanley Kubrick e a dupla de grafiteiros OS GÊMEOS são alguns dos destaques da competição de curtas, médias e longas-metragens, que vai passar por Brasília (entre 16 e 21 de abril) e Campinas (entre 23 e 28 de abril).

Abaixo alguns dos filmes que prometem causar furor no festival.  As datas e locais de exibição dos filmes ainda não foram divulgados. Novas informações poderão ser conferidas no site oficial do evento.

“Quarto 237″, de Roy Ascher

Destaque do Festival de Cannes 2012, a produção investiga as lendas e os símbolos por trás do filme “O Iluminado”, clássico do diretor britânico Stanley Kubrick.

Imagem

 “Fanny, Alexander e Eu”, de Stig Bjorkman

Dirigido por Stig Bjorkman, o documentário revisita uma das obras clássicas do cineasta sueco Ingmar Bergman: “Fanny e Alexander”.

Imagem

 “Philip Roth, Sem Complexos”, de William Karel e Livia Morena

O filme registra uma conversa sobre processo de criação com o escritor Philip Roth, um dos grandes nomes da literatura americana contemporânea.

 “A Rainha de Versailles”, de Lauren Greenfield

O documentário acompanha o estilo de vida do milionário David Siegel e da esposa, Jackie, 30 anos mais jovem. Juntamente com os oito filhos, eles planejam construir a maior casa dos EUA, inspirada no Palácio de Versalhes.

Imagem

 “A Máquina Que Faz Tudo”, de Tinatin Gurchiani

Compilação das memórias da extinta União Soviética, o filme deu à Gurchiani o prêmio de melhor direção no Festival Sundance de Cinema.

Imagem

 “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo

O filme aborda a questão do graffiti da dulpa OS GÊMEOS apagado do centro de São Paulo pela prefeitura em 2008.

Imagem

 “Cidade do Som”, de Dave Grohl

Dirigido pelo líder do Foo Fighters, o filme conta a história do extinto estúdio Sound City, local de discos famosos de artistas como Neil Young, Johnny Cash e Nirvana.

Imagem

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s