Arte a céu aberto no Rio de Janeiro!!!

Vai ter obra de arte nas ruas da Cinelândia, projeção nos Arcos da Lapa e até  escultura em forma de uma cabeça humana na Praia do Flamengo… isso é só parte do que vem por aí da mais nova galeria de arte pública do Rio de Janeiro: as ruas.

A partir de 7 de setembro, os seis artistas convidados para esta primeira mostra vão inaugurar essa iniciativa com grandes instalações, em endereços tão diversos quanto suas técnicas e escolhas.

O nome do projeto inovador é  OiR — que é tanto sigla para o título “Outras ideias para o Rio” quanto a inversão das letras que formam o nome da cidade.

A ideia é que o projeto funcione como uma bienal de arte pública até 2016. Assim, depois que as seis obras desta edição (que termina em 2 de novembro) deixarem o Rio, uma nova leva, com novos artistas, chega à cidade em 2014. Esta primeira etapa conta com R$ 6 milhões captados via Lei Rouanet e Lei do ICMS.

E já que o grande desafio da arte contemporânea é aumentar seu público, nada melhor que levar a arte  para grandes espaços públicos, defende Marcello Dantas, curador do projeto.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/arte-ceu-aberto-do-arpoador-madureira-5888093#ixzz24liv6Yfy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s