Matilha Cultural recebe: [o]92ateoinfinito

De 09 de agosto a 01 de setembro de 2012, a Matilha Cultural recebe o projeto [o]92ateoinfinito, de Fabio Amad, a.k.a. Bitão.

A exposição propõe compartilhar o ponto de vista privilegiado do fotógrafo e skatista. São 1000 fotos, ampliadas e apresentadas em diferentes instalações, proporcionando uma experiência visual intensa.

As imagens trazem duas décadas de vivência sobre quatro rodinhas de poliuretano. Mais do que manobras, [o]92ateoinfinito traz o registro do estilo de vida de uma comunidade global, tanto em seus momentos obscuros, quando haviam poucos  fotógrafos por perto, quanto no auge da popularidade do skate.

Fabio Bitão teve seu primeiro contato com o skateboard no final dos anos 70, sua primeira paixão. Cada vez mais incorporado a esse universo, sua visão do mundo foi construída sobre o shape, ao som de soul, jazz, rap, punk rock e rock’n’roll. Aos 20 anos teve contato com sua segunda adoração e profissão, a fotografia.

Aliando seus campos de conhecimento, atualmente é conhecido pela capacidade de identificar manobras tecnicamente perfeitas e retratá-las por meio de seu olhar veloz.  A interpretação positiva, divertida e controversa do fotógrafo também fica nítida em seus retratos e paisagens.

Seu trabalho com o skateboard fez dele uns dos profissionais mais reconhecidos da cena brasileira. Registrou inúmeras sessões de skate nas duas últimas décadas, além de fotografar personalidades do meio. Teve suas obras expostas em todo o Brasil, além de Los Angeles (Re:board Brazilian Art Research, em 2010) e São Francisco (We’re Mixed Up, em 2010), além de Tóquio (The World Cup of  D.I.Y. Mag/zine 2010 &  Anarchy Book Centre 3, em 2010). Em 2012 participou da aclamada exposição itinerante “Fake Sunset”, do MCDLab #3 Project, que passou por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Francisco (CA).

Projeto 92atéoinfinito @ Matilha Cultural
Período expositivo aberto ao público: 09 de agosto a 01 de setembro
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 20h
Sábado, das 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s