“Através do Vidro”. De Debora Muszkat

A artista plástica Debora Muszkat apresenta uma instalação feita a partir de

“lixo vidreiro” em São Paulo


A partir de 19 de junho a artista apresentará uma instalação de grandes dimensões composta por uma estrutura de ferro e vidro em formato de uma ponte móvel no meio de um jardim de vidro e plantas.  A obra ocupa uma área de 200m2 na casa-atelier da artista; um verdadeiro laboratório de pesquisa na transformação do vidro. A exposição, intitulada “Através do Vidro”, explora o jogo de reflexos e luzes que se criam a partir da intervenção de espelhos, água e objetos de vidro no espaço cotidiano.

Através de uma experiência multi-sensorial – em que as instabilidades da imagem se duplicam e transmitem para o corpo do próprio espectador — a obra tematiza as relações sempre delicadas entre a técnica moderna e o meio-ambiente, assim como entre consumo e responsabilidade social.

 O visitante poderá interagir com a obra atravessando ou “balançando” a ponte, criando movimentos por intermédio de sua estrutura móvel.

Superfícies reflexivas espalhadas pelo local proporcionarão uma multiplicidade de ângulos pelos quais se pode apreender a interação de luzes, cores, reflexos e movimentos. Além disso, todos serão convidados a filmar, fotografar, gravar os sons e postar suas intervenções no Facebook, que terá pagina montada especificamente para este fim.

O jornalista e educador Gilberto Dimenstein diz: “a exposição é uma amostra sublime da união da ética – a sustentabilidade – com a estética. Ninguém sai indiferente desse mergulho sensorial. Ali, ficamos todos transparentes como se fôssemos de vidro“.

Na edícula da casa-atelier, funcionará uma “galeria” onde o público poderá apreciar e adquirir trabalhos recentes criados por Debora em parceria com o grupo de grafiteiros D10 (coletivo formado com ex- alunos do Projeto Aprendiz) e com o grupo de jovens da Oficina do Vidro, tais como pratos, copos, etc, entre outros utilitários.

SERVIÇO: “Através do Vidro”De Debora Muszkat

www.deboramuszkat.com.br

Abertura: Dia 19 de Junho a partir das 20h (para convidados)

Funcionamento: De 22 de Junho a 19 de Agosto

Endereço: Rua Dr Rui Batista Pereira 125 – Caxingui

Dia e horário de funcionamento: Sexta-feira das 17h às 24h

Sábado das 14h às 20h

Domingo das 10h às 14h

Entrada Gratuita


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s