Essa é para CURTIR!

Encontramos essa página no Facebook recentemente e desde então, não paramos mais de seguir!

É editada por 04 fotógrafos diferentes, e faz sátiras sobre “o novo fotógrafo”. Veja aqui a apresentação da página:

‘O “novo fotógrafo” que citamos é o “fotógrafo” que não se importa com a técnica, não estuda, só quer clicar um botão e gravar uma imagem (muitas vezes com um iPhone ou similar).

O “novo” se refere à nova mentalidade, não ao tempo de fotografia 😉

Se você é um fotógrafo de verdade – ou pretende ser – e não um clicador dono de uma câmera fotográfica, você entenderá…

Se tiver tiras humorísticas de fotografia fique à vontade para postar, assim como textos (humor ou sérios que façam refletir sobre a verdadeira fotografia).

Para fotos sérias e divulgar seu trabalho fotográfico tem outros grupos/páginas (ou sofra as consequências se suas fotos forem usadas como exemplo do que não fazer…).’

Lá você encontrará ilustrações como estas…

…e textos como esse:

Tutorial “Como se tornar um Fotógrafo Profissional”

Em tempos de tamanha inclusão digital, algumas profissões ficaram extremamente simples de alcançar. Hoje em especial a Fotografia Profissional é acessível à muitas pessoas, que mesmo sem qualquer traço de talento, se seguirem os simples passos que enumeraremos aqui, tornar-se-ão Fotógrafos de altíssima qualidade e com uma promissora carreira. Veja:

– Compre/Arranje/Empreste/Roube uma câmera que não seja igual a de todo mundo. Não importa se ela é boa ou ruim, o que importa é que pareça transada. Atenção: Tekpix apenas em ultimos casos.

– Baixe um Photoshop pirata e procure no youtube um vídeo que ensina você ser um editor profissional. Atenção, caso não se adapte com o Photoshop, use o Google Picasa, ele é bom igual e faz a mesma coisa.

– Nesse vídeo, preste muita atenção na parte que ensina a escurecer os cantos da foto: quanto mais vinheta, mais profissional você será.

– Salve suas fotos em altíssima resolução: 800×600/96ppi.

– Não esqueça-se de assinar suas fotografias, ou como é chamado no linguajar técnico da fotografia, “colocar o seu nome bem grandão na berada da foto.”

– Crie um álbum em sua rede social com suas fotos especiais, e procure sempre batizá-lo com um nome original e de impacto, por exemplo, “photography”.

– Infernize todos os seus amigos/seguidores com contínuos spams, afinal de contas, no fundo, todo mundo quer ver o feed de notícias abarrotado com suas geniais fotos, porque você é muito bom mesmo.

– Esteja em todos os lugares possíveis, e esteja o tempo todo ávido pra fotografar qualquer coisa, qualquer pessoa e qualquer cena, claro, gratuitamente. Afinal de contas, você é um profissional e sua maior qualidade é a filantropia.

– Use acessórios para que possam lhe identificar como fotógrafo no meio da multidão. Vale qualquer coisa: boné, camiseta, crachá, capa de superman e outros. E claro, para exibir todo o seu potencial, mantenha sempre sua câmera pendurada no pescoço.

– Preste atenção na concorrência, procure sempre oferecer um detalhe melhor do que seu “oponente”. Caso não consiga, quebre o pau com ele.

– O mais importante: NUNCA espere que alguém lhe taxe como fotógrafo. Você é bom o suficiente para se auto-denominar um profissional.

– Lembre-se: o importante não é qualidade e o diferencial de suas fotos, mas sim a marra que você faz perante os outros. Esse é o segredo para que você obtenha respeito das outras pessoas.

Seguindo esse passo, a possibilidade de você torna-se um Fotógrafo Profissional é praticamente 100%. Se caso, após ter concluído esse passo-a-passo, não obter sucesso, aguarde para os próximos dias o tutorial “Aprendendo Medicina em 20 minutos.”

Essa é para curtir!!!

Acesse aqui a página!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s