Salone Internazionale del Móbile Milano 2012

* por Marcelo Sikorski

De 17 a 22 de abril a Itália sedia um dos maiores e mais importantes eventos de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão.

Projetado pelo arquiteto italiano Massimiliano Fuksas, o complexo impressiona pelo tamanho com seus 24 pavilhões dispostos em mais de 1.000.000 m2, que abrigam todo ano, marcas de todo o mundo expondo as últimas tendências em tecnologia e design.

Paralelo ao evento no Salone Satelitte,  encontramos trabalhos de escolas e estúdios com um tom mais conceitual, mas igualmente importante para o desenvolvimento do mercado.

Mas são nos Fuorisaloni, eventos espalhados por toda a cidade, que podemos entender porque Milão é a capital do design durante esse período. Eventos grandiosos e outros bastantes simples,  museus e escolas, galerias de arte e lojas especializadas expõem o pensamento de designers e arquitetos de várias partes do planeta, de uma maneira bem democrática e divertida.

Tenho participado deste evento desde 2006 e pude acompanhar o desenvolvimento de várias idéias que viraram tendência e posso dizer que é uma experiência muito rica tanto para aqueles que atuam na área como para os que estão iniciando.

Este ano promete ser especial por conta da expectativa de todos para as apostas dos designers e das empresas em face  da crise mundial, o que com certeza trará surpresas bastante criativas.

Por esse motivo estamos organizando aqui na ABRA um grupo para junto comigo fazermos uma visita/aula e saborearmos um pouco o gosto das novas tendências em terras Italianas.

Vamos?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s