ABRA PINHEIROS LANÇA PROJETO “+ ARTE”

 

 

 A ABRA – Academia Brasileira de Artes, e a DM9 lançam o projeto “+ arte”. Criado para estimular o surgimento de novos artistas, ele evidencia como a arte tem o poder de transformar todas as coisas. Para isso foram convidados 14 novos artistas de todo o país para pintarem notas de R$1,00.   A ação também resulta em um documentário com veiculação exclusiva no BLOG da ABRA, o qual detalha todas as etapas doprojeto.

Veja só uma prévia do que está por vir (a gente vai mostrar só um pedacinho para deixar você cheio de curiosidade e vir encontrar a gente na exposição) !!!

 

A exposição acontece entre os dias 19 e 30 de Janeiro no Otto Bistrô, não deixe de conferir!!!

Serviço:

Exposição “+ arte”

Otto Bistrô

Rua Pedro Taques, 129 (2º andar)

Consolação – SP

Fone: (11) 3231-5330

6 respostas em “ABRA PINHEIROS LANÇA PROJETO “+ ARTE”

  1. Pingback: Yes!!!!! Trouxemos um leão de Cannes! « Faça Arte, estude na ABRA!

  2. iniciativa??? PLAGIO total!!!!! Riscar dinheiro vigente é CRIME!!!! O Código Penal Brasileiro considera dano qualificado o ato de “destruir, inutilizar ou deteriorar” o “patrimônio da União, Estado, Município”.

    • Olá Izabel, Sabe que essa também foi uma preocupação nossa??? Pois a orientação dos advogados foi que trabalhássemos apenas com as cédulas de R$ 1,00, as quais foram recentemente retiradas de circulação. Ainda, as cédulas não foram vilipendiadas, mas sim transformadas em suporte para a expressão artística. Já quanto à “iniciativa”, somos sempre guiados pela máxima que diz que ser criativo não é fazer algo que nunca foi feito, mas sim fazer o que todo mundo faz, só que de uma forma diferente e continuaremos sim, a incentivar e divulgar o trabalho daqueles que fazem arte – vem mais por aí!!!

    • “+ arte” é um projeto da ABRA – Unidade Pinheiros, que busca evidenciar o poder da arte ao agregar valor e com isso estimular o surgimento de novos talentos.

      Nesta fase do projeto escolhemos as cédulas, o papel moeda, pois este já apresenta um valor intrínseco ao qual a ARTE agrega ainda mais valor. Não buscamos aí originalidade ou criatividade, aliás, a criatividade ficou por conta dos artistas que encararam o desafio. Somente quem se dispõe a passar pela angustia do processo criativo sabe quanto de pesquisa e conhecimento são necessários para dar substância e forma à criação.

      Os trabalhos desses artistas estiveram expostos no espaço do Otto Bistrot e agora passam para o espaço da ABRA – Unidade Pinheiros onde podem ser conhecidos.

  3. A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade…
    É isso!!.. temos desejo, necessidade e vontade de iniciativas como essa! Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s