Warhol TV

 

 

 

A mostra Warhol TV chega ao SESC São Paulo. Nela, o público recebe a rara chance de explorar uma das facetas pouco conhecidas da obra do artista: sua produção para a televisão.

Apesar da produção televisiva de Warhol nunca ter ganhado tanto destaque quando suas fotografias e pinturas, ele foi pioneiro na área, criando novas técnicas e formatos para as telinhas. Ao longo de sua carreira, criou diversos programas, como Fashion, dedicado ao mundo da moda, Andy Warhol’s Fifteen Minutes, e Andy Warhol’s TV.

 

Como seus programas adotaram formatos extremamente avançados para a época, Warhol precisou criar sua própria produtora. Vincent Fremont, que foi vice-presidente da produtora de Andy Warhol, veio ao Brasil prestigiar a abertura da mostra no Rio de Janeiro.

Os espectadores são ainda convidados a deitar em uma cama king size e apreciar a (péssima) participação de Warhol na série Love Boat. Segundo a curadora, ele realmente deixava a desejar como ator: “Falei com o produtor da série e ele disse que trabalhar com ele foi um verdadeiro pesadelo, nunca sabia os textos, nem o que fazer.”

Serviço

Warhol TV
SESC Pinheiros
R. Paes Leme, 194 – Pinheiros
De 29 de julho a 25 de setembro
Terça a sábado, das 10h30 às 21h30 / Domingos e feriados, das 10h30 às 17h30
Entrada gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s