Dupla dinâmica da arte !

Ivan Navarro e Courtney Smith podem ser chamados de casal 20 da arte.

Enquanto ela faz esculturas partir de objetos utilitários, ele faz do objeto a escultura.

Courtney Smith nasceu em Paris e teve sua formação no Brasil. Com inspiração nas linhas geométricas, diz que o que mais a inspira visualmente é a  arquitetura. A literatura também tem uma importância grande no seu trabalho, que tem o  “Oulipo” (movimento matemático surgido na França dos anos 1960) como a maior das referências.

O ambiente que montou para exposição lembra o de uma loja de móveis, onde os ambientes são demarcados e nele as as esculturas não só decoram exercendo também funções na composição do ambiente. São objetos como tapete,  sofá, biombo…

Já Ivan Navarro nasceu no Chile e se formou nos Estados Unidos. Sua matéria-prima é o néon ( para Ivan, a luz simboliza esperança e eletricidade) e realiza seu trabalho inspirado por temas ligados á ditadura, o que não tira a beleza de toda luz que há em seu trabalho.

O trabalho da dupla (“The Construction of Volumetric Inter-relationship”) pode ser visto até dia 10 de setembro na galeria Baró.

The Construction of Volumetric Inter-relationships – Baró Galeria – r. Barra Funda, 216, Barra funda, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3666-6489. Até 10/9. Das 11h às 19h. Grátis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s