Banksy- O Filme

Banksy  é um dos mais conhecidos artistasde rua do mundo. Seus stencils são facilmente encontrados nas ruas de Londres.Não se sabe sua identidade, não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.

Sua obra é carregada de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder. Iniciou sua carreira aos 14 anos,  quando foi expulso da escola e preso por pequenos delitos.

Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.

Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.

Banksy, um artista de rua, assina seu documentário que traça a história da street culture,um movimento cultural de rua, como o nome indica. Banksy, Shephard Fairey e Invader são alguns dos artistas retratados nesta obra, alguns dos nomes mais famosos associados aos graffittis.

O documentário levanta ainda várias questões relacionadas com as várias perspetivas sobre os artistas de rua e o que pode ou não ser considerado arte.

Se você ainda não viu , vale a pena procurar na internet, tá rolando na rede!!!

2 respostas em “Banksy- O Filme

  1. O documentário já estreou aqui faz um tempo.
    Já foi exibido inclusive na Matilha Cultural e na Mostra Internacional de Cinema do ano passado.

    E pode se achar facilmente na internet também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s