Programando sua viagem para Europa ainda este ano? Vá para Berlim em Junho!

Em Junho acontece a abertura da exposição “Polaroids” do mestre da fotografia Helmut Newton. Para quem ainda não conhece o trabalho deste gênio da imagem, Helmut Newton nasceu em Berlin em 1920 e faleceu em 2004, deixando para toda a humanidade a beleza de sua obra.

Famoso por seus estudos de nus femininos, este judeu-alemão apaixonou-se por esta arte muito jovem, enquanto fazia assistência para uma fotógrafa alemã.

Durante a perseguição nazista, conseguiu fugir da Alemanha e trabalhou como fotógrafo até conseguir se estabelecer na Austrália. Passou por um campo de concentração, serviu o exército e em 1946 montou seu primeiro estúdio e iniciou seus trabalhos com fotografia de moda.

Em sua época, a maior revolução tecnológica em termos de fotografia era a Polaroid, que ele usou intensamente em suas fotos de moda a partir de 1970. Usada para verificar se a foto estava mesmo ao gosto do fotógrafo ( e do cliente) , era usada também para anotar detalhes da foto e outras adicionais notas.

Na exibição, estarão presentes mais de 300 polaroids, com notas escritas a próprio punho , que também serrano impressas em um novo livro do mais influente fotógrafo dos últimos 20 anos. Agende-se.

Saiba mais aqui www.helmutnewton.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s