Explosão de Arte

Alexandre Farto (mais conhecido nas ruas como Vhils) , artista Português de 23 anos, desenvolveu uma técnica no mínimo diferente, para imprimir sua arte pelos muros da cidade: ele faz um mix curioso usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até metal enferrujado para criar seus retratos e frases.

Trabalha com a efemeridade e a transformação… sensacional!

Ele primeiro marca o desenho com spray (estêncil)e depois começa a escavar com ajuda de explosivos, água sanitária, ácido…transformando uma parede lisa, numa curiosa escultura. Seus retratados, são pessoas anônimas, tipos comuns que andam pelas cidades.

Para ele, qualquer pessoa tem o direito de ser representada, pode ser uma senhora encontrada no metrô, um recorte de jornal, ou até mesmo tirada de uma fotografia antiga adquirida em algum mercado de pulgas…tudo pode. Geralmente , escolhe locais sujos e abandonados e quanto mais degradado, melhor.

Depois de ter trabalhos espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de Lisboa, Porto, além de capitais como Londres, Moscou, Bogotá, e cidades como Medellín, Cali (na Colômbia), Nova York, Los Angeles, Grottaglie (sul da Itália), vem recebendo diversos convites para “esculpir” muros por aí.

E, enquanto o artista não dá o ar da graça no Brasil, trouxemos um pouquinho dele aqui no blog para você.

Se você é aluno da ABRA PINHEIROS, inspire-se pois o concurso cultural sobre Arte Urbana está rolando….e já temos conhecimento de ótimos trabalhos, produza já o seu!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s