Se liga na Folha, pois a Meliane Koike já se ligou!!!

Toda semana a revista parte integrante do jornal Folha de São Paulo abre espaço para publicação de trabalhos de fotógrafos iniciantes, e vira e mexe publicamos esta oportunidade aqui no blog. Meliane, ex aluna de fotografia aqui da ABRA PINHEIROS se ligou e foi escolhida para a edição deste domingo que passou.  O tema era “Hora do Rush” e ela enviou para eles uma das fotos que produziu em uma saída fotográfica realizada dentro do programa das aulas, que ela nomeou como ” Paulista 20h”.

Assim que ficamos sabendo, entramos em contato para que ela falasse um pouquinho da sua experinecia com fotografia antes e depois do curso. Ai vai!

Olá leitores do blog da ABRA PINHEIROS!

Eu sempre gostei de fotografia. Mas não era uma paixão como está sendo agora. Fiz amizade com um fotógrafo ( que considero muito) que me ajudou na escolha da câmera. Então resolvi fazer um curso para poder aprender pelo menos a usar o básico dela!

Então comecei a procurar escolas, e encontrei a ABRA. Eu adorei o curso e atendeu ao que eu queria, tanto que agora quero fazer um curso avançado, pois ainda me sinto insegura pra tirar fotos mais profissionais.

Depois que terminei o curso, eu comecei a ter um novo olhar e o melhor: saber registrá-los em fotos! Descobri que para fotografar bem, saber como funciona a câmera não é suficiente, mas sim saber o melhor ângulo e dominar a luz.

Enquanto as aulas foram acontecendo, a profesesora Bia Ferrer nos incentivava a participar dos concursos e eu comecei a visitar o blog para ficar sabendo de todos. E para esse da Folha já é a segunda ou terceira foto que envio.

A foto escolhida por eles foi feita numa saída noturna com a turma da escola. A gente não estava com sorte para fotografar à noite em função das chuvas. Neste dia mesmo, choveu bastante, mas consegui tirar essa foto, embaixo de um ponto de ônibus e eu  acabei a escolhendo para o tema “Hora do Rush”.

Um funcionário da Folha me ligou dizendo que minha foto tinha sido escolhida e que sairia na próxima edição. Fiquei super feliz pelo reconhecimento e até pensei em seguir esta carreira, porque não?

Mando aqui para vocês algumas fotos que venho realizando desde então, e se quiserem ver mais, aqui vai meu blog melkoike.blogspot.com .

Valeu Mel, sucesso! Ahhhhh, e continue enviando seu trabalho para a Folha e para muitos outros concursos!

E você, já se ligou no tema dessa semana ? Separe suas fotos das férias e envie já, pois o envio das imagens é válido até hoje, quarta feira 26/01 e o tema é ” Amanhecer de Verão”

As imagens devem ser enviadas para 300dpi@grupofolha.com.br com resolução de 300 dpi (20cm de largura) e se for do celular deve ter no mínimo 5 MB.

Comece bem essa semana curta!

Deixe um comentário

